Eu Vi Em Sooretama

Elucidação: PC encontra autor de homicídio que vitimou Ronilson

Postada em: 28885

Em Sooretama mais um crime foi elucidado. A Polícia Civil chegou ao autor do homicídio que vitimou Ronilson dos Santos Câmara, de 36 anos, cujo corpo foi encontrado no sábado (11), em uma propriedade rural de Comendador Rafael.

Leia também – Homicídio em Sooretama: Vítima pode ter sido vítima de intolerância

Conforme informações obtidas pelo Site Eu Vi em Linhares, um menor de 17 anos foi apreendido por ato infracional análogo a homicídio, e a ação da Polícia Civil se deu na mesma região de onde o corpo foi encontrado.

O adolescente confessou o ato infracional, e a ação foi mesmo porque a vítima era homossexual. O delegado Fabrício Lucindo Lima disse que a comunidade forneceu pistas que indicaram possíveis suspeitos e os policiais diligenciaram na região e conseguiram apreender uma arma de pressão, modificada para arma de fogo calibre 22, arma suspeita de ter sido usada no crime.

O adolescente de 17 anos, que é primo da vítima, foi apreendido e na delegacia confessou o ato infracional. “Ele informou que executou a vítima por conta de ser homossexual e por seu comportamento, estava constrangendo o autor do fato análogo ao crime de homicídio, um caso claro de homofobia”, disse o delegado.

Ainda segundo Fabrício, o adolescente tinha conhecimento de que a vítima passaria pelo local e a aguardou escondido em uma mata. “Ele (o menor) sorrateiramente aproximou -se por trás, armado com a arma apreendida, e efetuou um disparo, na região da nuca, sem dar chance de defesa à vítima”, completou Fabrício.

Constatada a morte, o menor disse que arrastou o corpo para dentro da mata e o abandonou no local onde foi encontrado. O menor já foi encaminhado para o IASES norte.