Educação

Ceims: Pré-matrícula pode ser feita pela internet em Linhares

Postada em: 6417

Atenção pais ou responsáveis: As matrículas nos 26 centros de educação infantis municipais de Linhares agora podem ser realizadas pela internet. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (9) pela Prefeitura Municipal.

O sistema, de acordo com a informação, foi lançado pela Secretaria Municipal de Educação, inicialmente, para pleitear matrícula da educação infantil. Sem precisar sair de casa, o responsável faz a inscrição do aluno a partir de qualquer computador com acesso à internet, como uma primeira fase da matrícula. O sistema está disponível no período de 20 a 29 de novembro. A previsão é de que a Rede Municipal receba aproximadamente três mil novos estudantes em 2018.

A divulgação diz que o endereço para a pré-matrícula é o: http://prematricula.linhares.es.gov.br

O serviço, ainda segundo a Prefeitura, é fruto de uma parceria entre a Seme e o Departamento de Sistemas de Informação (DSI).

Pólos de atendimento

Para garantir o acesso ao cadastro on-line para aqueles que têm qualquer dificuldade de uso da internet, a Secretaria de Educação montou 16 pólos de atendimento em escolas municipais, Centros de Referência e Assistência Social e na Associação de Moradores do bairro Aviso, que irão funcionar de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, durante o período da pré-matrícula.

Matrículas online

As matrículas novas nas unidades de ensino de Educação Infantil, serão efetivadas mediante cadastro realizado exclusivamente no Sistema Eletrônico de Cadastro de Pré- Matrícula da Educação Infantil de Linhares, do dia 20 de novembro, a partir das 8h, ao dia 29 de novembro até às 17h.

Matrícula presencial

As matrículas novas nas unidades de ensino de Educação Infantil, serão realizadas na própria escola, do dia 14 ao dia 21 de dezembro, conforme horários estabelecidos previamente por cada unidade de ensino, seguindo o critério de ordem de chegada.

No site oficial da Prefeitura tem todas as informações além das informadas acima.