Polícia

Bandidos saem da BA para assaltar conhecida revendedora de motos em Linhares

Postada em: 16236

Uma revendedora de motos localizada às margens da BR-101 (Avenida Samuel Batista Cruz), no bairro Conceição, foi assaltada no início da manhã desta quarta-feira (11). Os bandidos levaram uma moto, mas o veículo ficou sem gasolina e foi abandonado. Na fuga, um dos bandidos acabou atropelado pelos próprios comparsas. Tudo está relatado no Boletim Unificado 34148118.

De acordo com o BU, foi relatado por funcionários da revendedora que dois indivíduos chegaram armados e efetuaram o assalto. Eles renderam a atendente e roubaram uma moto XRE 300 vermelha e placa PPF-5121, fugindo em direção ao setor norte.

Nas buscas a moto foi encontrada parada, próximo à entrada do bairro Santa Cruz, com um individuo a bordo. O BU cita que ele correu e fez gesto com a mão em direção a cintura. Neste momento um Soldado efetuou um disparo de pistola, mas o indivíduo acusado continuou correndo, e atravessou as três pistas da BR-101, sendo acompanhado por militares a bordo das viaturas 4033 e 4030.

Próximo à entrada do bairro Betânia, diz o BU, o indivíduo foi atropelado por um veículo Fiesta de cor prata, mas se levantou e voltou a correr e atravessou novamente as três pistas da BR-101, sendo desta vez alcançado pelos militares e imobilizado. Na ação, ainda segundo o BU, o homem reagiu à abordagem policial, sendo necessário o uso de força proporcional para contê-lo.

O indivíduo foi identificado como Antônio Alexandre Santos Neto, de 18 anos, que por fim foi levado a 16ª Delegacia Regional de Linhares, onde foi entregue com pequenas escoriações.

Na delegacia, diz o BU, o conduzido informou que o Fiesta que o atropelou seria o veiculo de seus comparsas que vieram da cidade de Teixeira de Freitas, na Bahia, para efetuarem o roubo. A moto que seria roubada, ainda conforme o detido informou à polícia, seria deixada em um posto de combustíveis, no bairro Canivete, aonde outra pessoa viria buscá-la e que só sabe o nome de um dos comparsas (o nome não será divulgado para não atrapalhar as investigações).

O detido informou ainda que só parou a moto porque acabou a gasolina. No bolso dele foi encontrada uma passagem destino Teixeira de Freitas-BA x Linhares-ES, datada do dia anterior ao assalto. Os demais envolvidos não foram localizados.