Eu Vi Em Sooretama

Elucidação em Sooretama: ‘Samurai’ é preso no banho

Postada em: 25309

Devanir de Jesus Alves, de 33 anos, o Samurai, também chamado de Vaninho, mal teve tempo de se enxugar e vestir-se na tarde desta terça-feira (10) quando a casa dela, no bairro Salvador, em Sooretama, foi cercada durante uma ação da Polícia Civil.

De acordo com o delegado Fabrício Lucindo Lima, a ação se deu em cumprimento a mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça, por crime de homicídio tentado. O investigado foi surpreendido no momento que estava tomando banho e não teve tempo de esboçar nenhuma reação.

As investigações mostraram, segundo o delegado, que Samurai, em companhia de outro indivíduo identificado como Raimundo Gonçalves de Almeida Junior, o Juninho, armaram uma situação para matar um jovem de 19 anos, fato registrado no bairro Alegre, no dia 05 de março de 2011. “Segundo o que foi apurado, Samurai e Juninho combinaram da seguinte forma: Samurai iria atrair a vítima para uma conversa do lado de fora de um forró e quando estivessem conversando, Juninho a executaria”, disse Fabrício.

Mas o homicídio não foi consumado: O rapaz foi alvejada por um disparo de arma de fogo na região do tórax e outros disparos não acertaram o alvo. “Apesar de alvejada, a vítima foi socorrida e sobreviveu aos ferimentos.  Juninho está morto, foi assassinado  em 14 de novembro de 2013, crime já elucidado”, explicou o delegado.

Samurai, ainda segundo Fabrício, foi interrogado e confessou não somente a tentativa de homicídio contra o jovem de 19 anos, mas também um crime de furto ocorrido no ano de 2016 e ainda outro crime de ameaça. Ele já foi conduzido a uma Unidade Prisional. “Quem tiver mais  informações sobre outros crimes que possam ter sido praticados pelo investigado, procure a Polícia Civil de Sooretama ou ligue para o 181, com sigilo garantido”, concluiu o delegado.