Meio Ambiente

Fogão e até cama de casal são retirados de lagoa durante ação em Linhares

Postando em: 35289

Um grupo de voluntários fez verdadeira faxina neste domingo (16) em uma parte da lagoa que começa no bairro Lagoa do Meio e se estende pelo BNH, Interlagos, Aviso, Araçá e Shell e que tem como um dos pontos mais conhecido, a chamada Ponte Nova, que liga o bairro Shell ao Interlagos. Maria Auxiliadora Oss Libard, que atuou nos trabalhos de limpeza, disse que “tinha de tudo na margem e na água”.

A ação foi organizada pelas igrejas Católica e Luterana e o ponto de concentração foi exatamente a ponte citada acima. Às 8h00 a multidão, munida de luvas, sacos e muita disposição deu inicio aos trabalhos.

De acordo com Dora, como Maria Auxiliadora é chamada pelos amigos, foram encontrados muitos tipos de lixo, desde fogão, a sofás, cama box casal, guarda comida, pneus, sacolas plásticas, ventiladores, e muitas garrafas petes. “Eu fiquei impressionada com o que as pessoas jogam na lagoa. É muita falta de consciência. Acho que deveriam ser organizadas mais ações assim e que as autoridades deveriam fazer campanhas de conscientização para que as pessoas deixem de jogar lixo não somente nesta, mas nas outras lagoas que ainda nos restam”, concluiu Dora.