Meio Ambiente

Adote Linhares: Primeira das mais de mil árvores é plantada na Praça 22 de Agosto

Postando em: 13709

A primeira das mais de seis mil mudas de árvores que serão adotadas pela população linharense nos próximos meses por meio do projeto Adote Linhares foi plantada na manhã dessa quarta-feira (21), dia em que se comemora o Dia da Árvore. O local escolhido para receber a muda de Ipê Amarelo foi a Praça 22 de Agosto.

A primeira árvore do projeto foi adotada pelo presidente da Seccional Regional de Linhares do Instituto Histórico e Geográfico do Espírito Santo (Serlihges), Reuber Costa. Ele disse que a proposta do projeto de envolver a população no plantio dessas árvores vai contribuir para uma cidade mais verde. “O plantio dessas árvores é o mínimo que podemos fazer para recuperar o meio ambiente e trazer o verde novamente para nossa cidade. Esse é um passo muito importante que estamos dando e a população precisa ajudar”, disse.

O morador que adotar uma árvore vai receber termo de responsabilidade e cartilha de cuidados. Os pontos de plantio e as espécies foram decididos após mapeamento das ruas feito pela Agência Nacional de Desenvolvimento Econômico Social e Defesa Ambiental (Andesa). “São quase 30 espécies de árvores que serão plantadas. Cada uma com características diferentes para cada tipo de ambiente. A proposta do projeto é que o morador seja padrinho da árvore que adotar para que ele cuide e preserve”, esclarece a presidente da Andesa, Vanessa Gonçalves.

Quem quiser adotar uma árvore ou saber se sua rua é uma das contempladas pelo projeto pode entrar em contato com o Adote Linhares por meio do telefone 3151-5767.

Por Secom Linhares