Religião

Acidente: católicos em oração pela recuperação de Dom Décio Sossai

Postando em: 42738

A Diocese Colatina Espírito Santo emitiu um comunicado em sua página na rede social, expondo a foto em destaque e a informação de que o bispo emérito de Colatina, dom Décio Sossai Zandonade, foi vítima de um acidente de trânsito na tarde desta quinta-feira (8).

A nota diz que o religioso estava saindo de um Santuário, na cidade de Ibiraçu, quando ao tentar atravessar a linha de ferro da Vale, o carro em que estava foi atropelado por um trem.

O automóvel, ainda de acordo com anota, teria sido “jogado para fora da ferrovia”. O bispo sofreu um ferimento na cabeça e uma luxação na clavícula.

Ele foi levado para o Hospital São Camilo, no município de Aracruz, onde recebeu os primeiros socorros e foi submetido a exames.

O acidente envolvendo o bispo repercutiu na rede social e imediatamente foram iniciadas orações em prol da recuperação do religioso.

O bispo emérito da Igreja Católica, da Diocese de Colatina, Dom Décio Sossai Zandonade, nasceu em Venda Nova do Imigrante, município da região serrana do Espírito Santo, em 2 de dezembro de 1942. Em 1952, entrou para o Seminário Aspirantado Salesiano de Jaciguá, no município de Vargem Alta (ES). Cursou Filosofia e Letras na Faculdade Dom Bosco, em São João Del Rei, e estudou Teologia em Córdoba, Argentina, e no Instituto de Teologia da Universidade Católica (PUC) de Belo Horizonte (MG).