Salão Stilus

Salão Stilus

A sua beleza

Beleza feminina: Dormir, comer bem, nada de se irritar. Confira mais dicas

Postando em: 3460

Luciana Carvalho traz dicas importantíssimas para as mulheres. Confira o que ela indica na coluna da semana:
Hoje quero falar um pouco de nós, mulheres. Não existem padrões, quando se é mulher. As loiras, morenas, ruivas, mulatas, negras, orientais, albinas e todas as raças. Das obesas às Anoréxicas. O importante é a saúde da mulher, que desespera-se para se encaixar em paradigmas, quando a única regra nesta vida é ser feliz.
A vida passa num segundo, precisamos saber aproveitá-la e gastar menos energia com superficialidades.
Alternativas, dicas de beleza sempre são bem-vindas e podem ser muito mais fáceis e baratas do que a gente possa imaginar. Mulher já é sinônimo de guerreira e sensibilidade, mas um toque a mais, lhe fará mais especial ainda. Leiam abaixo:
O sono: descanso físico e mental é necessário
Ter uma boa noite de sono é essencial para sua saúde física e mental. A insônia é a inimiga nº 1 das nossas olheiras. Caso perca o sono, tente ler ou escutar mensagens que possam acalmar sua alma e o sono logo aparece. Além das orações, caso esteja acostumada a fazer.
Cuidado com os olhos
1- Retirando a maquiagem com óleo de amêndoa, ou com demaquilante a base de óleo, você estará nutrindo a pele ao redor da cavidade ocular. Hidratando e consequentemente retardando o envelhecimento precoce;
2 – Utilize sempre um bom hidratante e nunca se esqueça de um excelente filtro solar, fator mínimo 30, para finalizar;
3- Se as olheiras aparecerem: Faça compressa de chá de camomila por dez minutos. Depois disfarce com uma maquiagem. Aplique o corretivo na área desde a base do nariz até o canto externo dos olhos;
Começando o dia bela
Já que começou a maquiagem do dia, vamos complementar com o lápis preto passando nos cílios superiores bem perto da raiz para dar a impressão de mais volume. Um rímel, lápis na parte inferior dos olhos, um blush para corar e um batom discreto. Sem esquecer-se de passar o filtro solar antes de iniciar a maquiagem. Melhorando o olhar, consequentemente sua autoestima e dia tornam-se melhor.
Cuidando-se esteticamente
Mulheres, há controvérsias! Gastar fortunas com o rosto e corpo, quando percebo que a cada ano mais mulheres acabam-se na noite fumando e bebendo. Envelhecimento precoce, pele ressecada, sem falar na saúde.
Exageros em exercícios e plásticas. Autoestima cada vez mais baixa, porque se esquecem de cuidar da alma, tratar a cabeça. Há tanta coisa interessante nessa vida, vamos aprender a olhar mais para o lado e para frente.
Leia um bom livro, mesmo de autoajuda enquanto faz sua esteira ou elíptico;
Água em abundância, se não gosta muito, tente colocar umas rodelas de limão ou laranja. Foi assim que aprendi a tomar água, ela fica mais saborosa;
Sempre que puder pegar um solzinho, 10 minutos por dia, vai lhe fazer bem, inclusive para seu humor. Deixando-lhe mais bela;
Há algumas receitas caseiras para tratamento estético, como argila. Que trazem bons resultados e sai barato.
Cabelo do dia-adia
Cabelos longos, curtos, lisos ou Crespos. Com cuidados simples e diários podem prolongar a vida e o brilho dos fios saudáveis.
Tudo inicia-se pela alimentação. O que comemos reflete no nosso corpo. Principalmente a pele, unha e cabelos, assunto que foi mencionado aqui no site.
Outras dicas simples podem fazer a diferença na aparência do cabelo e facilitar sua vida no dia-dia. São segredinhos que aprendi com o tempo, tendo cabelo longo e que exigi muito tempo para tratar. Dependendo da profissão a mulher obriga-se a estar sempre bela. E a começar pelos cabelos:
- Um bom penteado que acho muito fácil e combina para todos os tipos de cabelo e todas ocasiões que fica uma graça amo é famosa tranças, vamos aprender é muito bem vinda.
- Usar um bom shampoo aceite as dicas do seu cabeleireiro.
- Lavo os cabelos sem esfregar a raiz e para quem tem cabelos lisos e oleosos ,condicionador do meio as pontas sem chegar á raiz.
- Evite nunca dormir com ele úmido.
- Uso pente de madeira, melhor opção para desembaraçar.
- A última enxaguada é com água morna para fria.
- Escovar o cabelo de trás para frente, desembaraça melhor e ativa a oleosidade o deixando brilhante.
- Para quem faz mechas, uma dica importante, faça o retoque de 3 em 3 meses pelo menos. Danifica menos os fios.
- Hidratação uma vez por semana.
Cuidando da alma
Insisto nisso, porque de nada adianta nós mulheres gastarmos horrores em aparelhos, cremes e plásticas. Se esquecermos de tratar o principal, a alma.
É nela que está nossa real beleza. Fuja de pensamentos negativos, de revolta, inveja e ciúmes. Não cultive possessividade.
- Ninguém é de ninguém;
- Sempre veja o lado bom de tudo que lhe aconteça, por pior que seja. E principalmente procure ver o lado bom das pessoas, a convivência em qualquer ambiente será bem melhor;
- Não guarde rancor, mágoas. Esqueça, perdoe!
- Paciência! Respire e cale-se quando a raiva estiver lhe fervendo, vai te economizar muitos anos de vida;
- Mau humor envelhece, sorria sempre, mesmo que esteja chorando por dentro. O músculo do sorriso te rejuvenesce;
- Reclame menos, sempre há gente com problemas muito maiores que os seus;
- Ajude quem for, onde for. Vai sentir uma paz e felicidade, consequentemente fortalece o coração e a pele sente!
- Olhe-se no espelho toda a manhã e veja a mulher incrível e especial que é!
Lembrando a todos que quiserem saber mais dicas e conhecer o nosso trabalho, basta acessar o site www.redealternativa.tv.br, ou através do nosso Watsapp (27) 98112-1594. Assista-nos também diariamente as 18h30,na Rede Alternativa de TV ,canal 38 via SuperTV.
Beijos e até a próxima!
Luciana