Salão Stilus

Salão Stilus

A sua beleza

Cabelo perfeito: 16 Dicas para acertar no visual

Postando em: 4101

Abaixo, a cabeleireira Luciana Carvalho amplia as atenções ao Visagismo, com uma lista contendo 16 dicas para você ficar cada vez mais linda. Confira:
Praticidade moderna
1 Mulheres com rotina muito corrida deve optar por um cabelo mais curto, pois além se ser prático, seca rápido e dispensa o uso do secador.
2 O Cabelo curto costuma ser bastante funcional, mas a manutenção do corte deve ser feita a cada 45ou 60 dias, para não perder a beleza.
3 Nunca é demais lembrar que, para facilitar o dia a dia, é indispensável um corte que esteja alinhado com o seu tipo de fio. Outra dica é investir sempre nas hidratações periódicas.
4 Para quem deseja uma aparência mais jovem, a dica é optar por madeixas curtas e modernas.Fios replicados,desconectados e desafiados costumam passar uma aparência mais jovem.Sem falar nas franjas,que estão bastantes em alta!
Cada fio, uma sentença
5 O cabelo ondulado está em alta e.
6 “cabelos lisos têm varias opções. Médios e curtos podem ser feitos à vontade, respeitando apenas o formato do rosto. Repicá-los ou fazer muitas camadas pode acabar tirando o volume do cabelo”, destaca Rodrigo De Mais, hairstylist de São Paulo.
7 Mulheres com cabelo fino devem procurar cortes mais curtos e sempre com fios retos, para não perde o volume nas pontas. Por serem mais frágeis,os fios finos não crescem muitos.
8 O melhor visual para os fios muitos finos é o curtinho com as pontas levemente desfiadas. Alem de ser moderno e despojado,o looks sai ganhando em volume quando finalizado com cera.
Tipos de Rosto
9 Mulheres de face arredondada podem apostar em cortes com laterais retas e que sejam levemente perfilados na altura dos lábios superior. Por cobrirem as maças do rosto,minimizam o aspecto arredondando.Já as franjas devem ser um diagonal.
10 quem tem rosto oval devem investir nas franjas retas ou laterais, que dão a impressão do rosto não ser tão longo. Para cabelos com mais movimentos,camada sutis criam irregularidades,proporcionam volume e suavizam esse aspecto alongado.
11 Esse tipo de rosto combina com quase todos os cortes. Mas fique atenta ao seu tipo de fio.
12 O rosto quadrado ou retangular pede cortes mais desestruturados, linhas assimétricas e um pouco de volume. Cabelos curtos se adéquam muitos bem a esse formato por expor todas as linhas inclinadas dando dinamismo ao corte.
12 mulheres com orelhas salientes devem evitar os cortes curtos demais. A dica é apostar nos visuais na altura dos ombros ou curtos com orelhas cobertas ou levemente cobertas,com costeletas desfiadas.
Franja ideal
13 A melhor franja para quem deseja economizar tempo é a longa e com poucas camadas, que dá menos trabalho para cuidar e não requer finalização com secador. Franjas curtas, na altura das sobrancelhas, são indicadas somente para quem tem cabelos lisos.
14 Em fios crespos ou ondulados, as franjas vão precisar de finalização com secador e escova para ficarem assentadas.
15 “Para combinar a franja com cabelo curto ou médio é precisa levar em conta o estilo do corte, a personalidade da mulher e o formato do rosto”. Recomendo a avaliação de um profissional
16 De modo em geral, as madeixas femininas vão estar mais simplistas e sofisticadas na próxima temporada. Os cabelos de verão 2016 surgem soltos e naturais, além do que apresentam bastante movimento e conseguem realçar a delicadeza dos traços femininos. As tendências de cabelos invocam cortes que combinam tanto com a mulher moreninha e ousada como também com a mais clássica e discreta.